Edebrande Cavalieri
A escrita é a salvação do espírito, da alma e do corpo.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato
25/11/2021 17h53
Violência contra a mulher

Notícia de hoje dando conta de que um homem não conformado com sua separação de uma jovem mulher de 20 anos pegou uma arma de fogo e foi na casa da mãe dela e a matou; depois foi no serviço da ex mulher e com um tiro lhe tirou a vida também. Nas redes os comentários eram de mulheres falando que é preciso orar muito e colocar nas mãos de Deus. Dessa forma a violência contra a mulher só aumenta. Deus quer que façamos nossa parte. 

Publicado por Edebrande Cavalieri
em 25/11/2021 às 17h53
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
12/10/2021 20h20
Pátria Amada

Pátria amada não pode ser pátria armada!

A pátria é vida

Jamais morte

A pátria é amor

Jamais ódio.

A pátria é fraternidade

Jamais intolerância.

 

Publicado por Edebrande Cavalieri
em 12/10/2021 às 20h20
 
04/10/2021 09h52
A sua bênção, Francisco de Assis

Francisco de Assis não deveria ser lembrado apenas para e com a bênção dos animais de estimação.

E os animais que estão morrendo nas queimadas das matas e destruição dos manguezais em voltas das cidades?

E os animais que morrem nos rios com a mineração e os crimes ambientais?

Desculpem-me!

Quem vai tomar a bênção para os animais de estimação e não move uma palha para lutar contra as queimadas e destruição dos rios está buscando a própria condenação. “Ai de vós fariseus e hipócritas” que se dizem colocar Deus acima de todos e não se comprometer para que Deus esteja ao nosso lado.

E Deus somente estará do nosso lado na medida em que estivermos ao lado dos irmãos mais pobres, ao lado da natureza cuidando como se fosse nossa casa. E o é.

Não é possível ser devoto de Francisco de Assis pelas metades.

A decisão desse santo foi de uma radicalidade total. Irmão sol e irmã lua não é poesia romântica para aliviar nossa culpa.

É um hino de ruptura com o modus vivendi da burguesia representada pelo próprio pai, um mercador.

Por isso, saiu de casa retirando a própria roupa, dizendo assim que não compactuava com aquele modo de vida que escravizava os servos e os escravos, explorando os recursos da natureza para ter uma vida luxuosa.

Publicado por Edebrande Cavalieri
em 04/10/2021 às 09h52
 
18/09/2021 18h58
A tentação diária

Ao entrar no Recanto das Letras vou descobrindo aos poucos um mundo tão amplo e lindo a ser desbravado. E o meu grande desejo é compartilhar o que penso publicando nos vários ambientes ou cantinhos do recanto.

Não tenho a pretensão de me transformar em nenhum grande escritor assim como tantas pessoas que me visitam e compartilham também suas palavras. Isso é maravilhoso.

Tem hora que vem ideias em borbotões, mas é preciso conter o ímpeto para não ficar falando tantas bobagens. Cheguei a um momento da vida que me desfiz da ideia de ser uma voz da verdade, apenas uma voz de verdade. Sim! Cada um de nós nesse recanto é verdadeiro. Não somos de mentira. As tentativas de dissimulação resultam quase sempre em descrédito. E o que tenho apreciado muito é que parece não haver nenhum tribunal do santo ofício para condenar pessoas à fogueira como na era da inquisição. Ou há?

Os visitantes que chegaram a mim são pessoas de alto reconhecimento humano. Palavras ditas e nenhum maldita. Que coisa bacana! Avisei na capa que não gostaria de receber nenhuma visita inoportuna que me fizesse mal. Acho que esse parece ser o caminho. Feliz.

Permanecerei com a tentação de escrever todo dia, especialmente no diário que é o lugar para isso.

Bom final de semana a todos os visitantes de minha vida.

Publicado por Edebrande Cavalieri
em 18/09/2021 às 18h58
 
17/09/2021 09h43
Aos visitantes

Caro visitante!

Em primeiro lugar saiba que o considero de maneira especial por entrar nesse espaço tão íntimo. Ninguém entraria na intimidade de outra pessoa para fazer o mal e se o fizer para isso, peço-lhe que se afaste de mim. Não perca seu tempo comigo! Somente os maus se alimentam da maldade e isso não é o meu caso.

Em segundo lugar, foi durante a pandemia que a escrita chegou até mim oferecendo uma mãozinha para me ajudar na travessia. Era e é muito duro. Nunca imaginei que o distanciamento de corpos nos tocasse de maneira tão profunda. E nessa caminhada que nunca parece terminar, a escrita se mostrou a mim como remédio. A escrita salva não apenas a alma, mas o espírito e o corpo.

E assim nesse espaço estarei disponibilizando a você que veio me visitar um pouco da minha cura, um pouco de mim, ainda vivo, ainda amando. Espero que não sinto nenhum amargor nas letras e se o sentir, saiba que também os remédios amargos são feitos para cura.

Em terceiro e último lugar, procurei a fonte de escrita do aprendizado em caligafia, pois foi com ela que me encontrei pela primeira vez com minha companheira, mas essa disponibilidade não está disponível aqui. A escrita e a linguagem são o modo de ampliação de nossa visão de mundo. Como vida explode para o mundo nas letras! E nesse cantinho das letras nos encontramos. É nesse caminho que espero estar com você, lado a lado. Ate o silêncio nas letras se faz linguagem, se faz palavas. Por isso, nos constituimos como pessoas. Fica um tempinho aqui! Sem pressa. Mas, mesmo que seja só para um cafezinho sua presença é uma dádiva. Que os céus o recompense!

Um forte abraço

Edebrande

Publicado por Edebrande Cavalieri
em 17/09/2021 às 09h43
Página 2 de 3
1 2 3